Skip to main content
Search

Medicamentos

Sofre de congestão nasal? A congestão nasal é um sintoma comum de uma constipação e também um dos mais incómodos. Quando sofre de congestão nasal, pode parecer-lhe que todo o seu dia fica “congestionado”. Encontre a solução de que precisa com os nossos descongestionantes nasais. Disponibilizamos uma ampla gama de soluções tópicas direcionadas para a congestão nasal, para um alívio rápido e eficaz:

  • Nasex® Duo solução para pulverização nasal— a formulação mais completa1 da gama Nasex®! Um spray de nova geração que não só descongestiona rapidamente o nariz, como também protege e trata a secura e a irritação da mucosa nasal, que ocorrem muitas vezes quando tem o nariz congestionado;
  • Nasexilo® solução para pulverização nasal — descongestiona o nariz e hidrata a mucosa; 
  • Nasex® gotas nasais — descongestiona o nariz.

tratando-se de uma formulação com 2 substâncias ativas (Xilometazolina + Dexpantenol) com mais ações do que o resto da gama Nasex® (como a cicatrização das lesões da mucosa)

da gama Nasex®

V02 NASEX® DUO (cloridrato de xilometazolina + dexpantenol) solução para pulverização nasal. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado na redução do inchaço da mucosa nasal na rinite e como auxiliar na cicatrização de lesões das membranas mucosas, alívio na rinite vasomotora e no tratamento da obstrução nasal após cirurgia. Adultos e crianças com idade superior ou igual a 6 anos, 1 pulverização em cada narina, até 3 vezes por dia. Advertências e precauções especiais em doentes com tratamento com IMAO ou outros medicamentos que potencialmente aumentam a pressão arterial, na pressão intraocular elevada, doenças cardiovasculares graves, feocromocitoma, disturbios metabólicos (hipertiroidismo, diabetes), porfiria e hiperplasia da próstata. Na rinite crónica utilizar sob supervisão médica. Efeitos indesejáveis: reações de hipersensibilidade, palpitações, taquicardia, hipertensão. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-265 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.

V06 NASEXILO®, cloridrato de xilometazolina 1mg/ml, solução para pulverização nasal, sem conservantes. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado para o tratamento sintomático da congestão nasal causada por rinite ou sinusite. Este medicamento só pode ser utilizado como tratamento de suporte temporário nas situações de rinite alérgica. NASEXILO® está contraindicado nos doentes em tratamento com IMAO, nos doentes com aumento de pressão intraocular, nos doentes com rinite atrófica ou vasomotora, com inflamação seca da membrana mucosa nasal seca, após hipofisectomia transfenoidal ou cirurgias transnasais/transorais, em crianças com idade inferior a 12 anos e em doentes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.  Deve ser administrada com precaução em doentes com doenças cardíacas ou vasculares, hipertensão, hipertiroidismo ou diabetes, bem como situações concomitantes de hipertrofia da próstata e feocromocitoma. A duração do tratamento deve restringir-se ao período de tempo mais breve possível. Não deve ser utilizado durante a gravidez. Efeitos indesejáveis mais frequentes: dor ou ardor no nariz e garganta e secura da membrana mucosa nasal. Leia atentamente as informações constantes na embalagem e no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9 2740-262 Porto Salvo . NUIPC 500 153 370.

V04 NASEX®, 0,5 mg/ml Gotas nasais, solução e Solução para inalação por nebulização. Oximetazolina. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado em caso de congestão da mucosa nasal com alívio sintomático das situações de rinite aguda e nasofaringite, sinusite aguda, rinite vasomotora aguda e rinite alérgica sazonal. Administrar por via nasal em adultos e crianças a partir dos 6 anos, 1 a 3 nebulizações em cada narina, 2 a 3 vezes por dia, não excedendo 6 nebulizações em cada narina, num período de 24 horas. NASEX® está contraindicado em doentes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes; em tratamento com IMAO ou nas 2 semanas seguintes à interrupção do tratamento com um IMAO e nos doentes com glaucoma de ângulo fechado. Deve ser usado sob a orientação de um médico em doentes com doença cardiovascular pré-existente, em particular em doentes com doença coronária cardíaca e hipertensão e com precaução em doentes com doença da tiroide, diabetes mellitus ou hipertrofia prostática. NASEX® contém cloreto de benzalcónio que pode causar irritação ou edema da mucosa nasal, especialmente se usado durante um longo período de tempo e pode causar pieira e dificuldades em respirar (broncoespasmo), especialmente se tiver asma. NASEX® não deve ser usado por períodos longos/frequentemente. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.