Skip to main content
Search

Como funciona

Todos os medicamentos na nossa gama contêm um princípio ativo descongestionante para o ajudar a respirar livremente pelo nariz. Os princípios ativos foram concebidos para tratar a congestão e aliviar o desconforto nasal quando mais necessita.

Princípios ativos:

  • Xilometazolina — atua nas vias nasais, ajudando a reduzir a inflamação responsável pela sensação de congestão. À medida que os vasos começam a estreitar e a voltar ao seu estado original, o tecido envolvente reduz e tanto o fluxo de ar como a produção de muco volta ao normal. A sua ação habitualmente começa após 5 a 10 minutos e manifesta-se através da melhoria da respiração nasal, devido à diminuição da inflamação. A xilometazolina proporciona um alívio duradouro da congestão — até 8 horas! 

  • Dexpantenol — o dexpantenol é um análogo alcoólico do ácido pantoténico que promove a cicatrização de feridas e protege a mucosa nasal. Quando sofre de congestão nasal, as vias nasais podem ficar irritadas e sensíveis. O dexpantenol suaviza esta irritação e auxilia o processo de cicatrização. Nasex® Duo é o nosso Nasex mais completo1 de sempre! Combina o poder da xilometazolina com o efeito cicatrizante do dexpantenol.

Nasex<sup>®</sup> Duo

Nasex® Duo

Conheça o spray de nova geração! A sua formulação única2 não só descongestiona rapidamente o nariz, como também protege e trata a secura e a irritação. Além disso, está isento de conservantes e cortisona. Nasex® Duo é a nossa formulação mais completa1!

Nasexilo®

Não deixe que um nariz entupido estrague o seu dia. Nasexilo® solução para pulverização nasal, descongestiona o seu nariz em minutos e também hidrata a mucosa nasal.

V02 NASEX® DUO (cloridrato de xilometazolina + dexpantenol) solução para pulverização nasal. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado na redução do inchaço da mucosa nasal na rinite e como auxiliar na cicatrização de lesões das membranas mucosas, alívio na rinite vasomotora e no tratamento da obstrução nasal após cirurgia. Adultos e crianças com idade superior ou igual a 6 anos, 1 pulverização em cada narina, até 3 vezes por dia. Advertências e precauções especiais em doentes com tratamento com IMAO ou outros medicamentos que potencialmente aumentam a pressão arterial, na pressão intraocular elevada, doenças cardiovasculares graves, feocromocitoma, disturbios metabólicos (hipertiroidismo, diabetes), porfiria e hiperplasia da próstata. Na rinite crónica utilizar sob supervisão médica. Efeitos indesejáveis: reações de hipersensibilidade, palpitações, taquicardia, hipertensão. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-265 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.

V06 NASEXILO®, cloridrato de xilometazolina 1mg/ml, solução para pulverização nasal, sem conservantes. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado para o tratamento sintomático da congestão nasal causada por rinite ou sinusite. Este medicamento só pode ser utilizado como tratamento de suporte temporário nas situações de rinite alérgica. NASEXILO® está contraindicado nos doentes em tratamento com IMAO, nos doentes com aumento de pressão intraocular, nos doentes com rinite atrófica ou vasomotora, com inflamação seca da membrana mucosa nasal seca, após hipofisectomia transfenoidal ou cirurgias transnasais/transorais, em crianças com idade inferior a 12 anos e em doentes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes.  Deve ser administrada com precaução em doentes com doenças cardíacas ou vasculares, hipertensão, hipertiroidismo ou diabetes, bem como situações concomitantes de hipertrofia da próstata e feocromocitoma. A duração do tratamento deve restringir-se ao período de tempo mais breve possível. Não deve ser utilizado durante a gravidez. Efeitos indesejáveis mais frequentes: dor ou ardor no nariz e garganta e secura da membrana mucosa nasal. Leia atentamente as informações constantes na embalagem e no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9 2740-262 Porto Salvo . NUIPC 500 153 370.

tratando-se de uma formulação com 2 substâncias ativas (Xilometazolina + Dexpantenol) com mais ações do que o resto da gama Nasex® (como a cicatrização da mucosa)

da gama Nasex®