Skip to main content

Search

Search

Gripe e Constipação

A gripe e a constipação são infeções respiratórias muito comuns; são responsáveis por um terço das consultas médicas. Em crianças de tenra idade, a sua incidência é de 6 a 10 vezes por ano, enquanto em adultos é de 2 a 4 vezes por ano. Cêgripe® é um medicamento não sujeito a receita médica que combate eficazmente os sintomas de gripes e constipações, logo desde os primeiros sintomas. 

Cegrinaso™ é um medicamento não sujeito a receita médica de Dispensa Exclusiva em Farmácia (MNSRM-EF). Cegrinaso™ é utilizado para o tratamento sintomático da congestão nasal em constipações com dores de cabeça e/ou febre. 

As vitaminas são essenciais para o nosso organismo funcionar, protegendo-o de várias doenças. Cecrisina®, elaborada com vitamina C, está disponível em comprimidos efervescentes com um agradável sabor a laranja. Cecrisina® ajuda a fortalecer as defesas do nosso sistema imunitário, atuando no sentido de prevenir e recuperar de doenças como constipações ou gripes, que são muito comuns no inverno.

A congestão nasal é um sintoma que ocorre frequentemente no inverno; dificulta a passagem de ar e contribui para a obstrução nasal. Nasex® e Nasexilo®: para o alívio rápido e eficaz dos sintomas da congestão nasal.

A tosse é um reflexo natural e um dos mecanismos de proteção do organismo. Benylin® é indicado para tratar a tosse e aliviar os sintomas da congestão nasal associados a rinite alérgica ou a infeções do trato respiratório superior.

A dor de garganta é um sintoma que indica inflamação nos órgãos associados à mucosa oral, ou seja, faringe, laringe ou amígdalas. Collu-Hextril®, uma solução que pode ser pulverizada diretamente na garganta, proporciona alívio rápido e duradouro da dor de garganta e da inflamação da mucosa oral.

V01 CÊGRIPE® 500 mg + 1 mg comprimidos. Paracetamol + clorofeniramina. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações. Contraindicado em insuficientes hepáticos, renais ou respiratórios, hepatite viral, tosse asmática e produtiva e em casos de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Não recomendado em crianças com menos de 12 anos e com peso inferior a 30 kg. Especial precaução em doentes com glaucoma, anemia, ingestão controlada de sódio e em alcoólicos crónicos ou consumidores diários de 3 ou mais bebidas alcoólicas. Recomenda-se redução de dose nos idosos. Contém lactose. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson Limitada. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500 153 370.

V01 CECRISINA®, comprimidos efervescentes, 1000 mg. Ácido ascórbico. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado para prevenção dos estados de carência em vitamina C que podem estar associados a situações em que se verifique um maior consumo de Vitamina C ou a uma alimentação deficitária; astenia associada à convalescença e a doenças infeciosas. Contraindicado em doentes com litíase oxálica e doenças associadas à retenção de ferro, em insuficientes renais grave ou terminais/hemodialisados e em casos de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Contém sacarose e sais de sódio. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson Limitada. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500 153 370.

V02 NASEX®, 0,5 mg/ml Gotas nasais, solução e Solução para inalação por nebulização. Oximetazolina. Indicado em caso de congestão da mucosa nasal com alívio sintomático das situações de rinite aguda e nasofaringite, sinusite aguda, rinite vasomotora aguda e rinite alérgica sazonal. NASEX® está contraindicado em doentes em tratamento com IMAO e nos doentes com glaucoma de ângulo fechado. Usar com precaução em doentes com hipertensão, afeções cardíacas, hipertiroidismo, diabetes mellitus, hipertrofia prostática ou pressão intraocular aumentada. NASEX® não deve ser usado por períodos longos nem em crianças com menos de 6 anos. Efeito secundário local mais frequentemente referido: secura da mucosa nasal. V05 NASEXILO®, cloridrato de xilometazolina. Tratamento sintomático da congestão nasal causada por rinite/sinusite. Contraindicado nos doentes em tratamento com IMAO, com aumento de pressão intraocular, com rinite atrófica/vasomotora, com Rhinitis sicca, em menores de 12 anos, após hipofisectomia transfenoidal ou cirurgias transnasais/transorais e em doentes com hipersensibilidade aos seus constituintes. Administrar com precaução em doentes com doenças cardíacas ou vasculares, hipertensão, hipertiroidismo ou diabetes, situações concomitantes de hipertrofia da próstata e feocromocitoma. A duração do tratamento deve ser a mais breve possível. Não utilizar durante a gravidez. Efeitos indesejáveis mais frequentes: dor ou ardor no nariz e garganta e secura da membrana mucosa nasal. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Nasex® e Nasexilo® são medicamentos não sujeitos a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Nasex® e Nasexilo® são medicamentos não sujeitos a receita médica. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500153370.

V03 BENYLIN®, 2,8 mg/ml + 0,4 mg/ml Xarope. Cloridrato de difenidramina + levomentol. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado no alívio dos sintomas da congestão nasal associados a rinite alérgica ou a infeções respiratórias altas e no tratamento da tosse. Crianças com idade inferior a 6 anos não devem tomar BENYLIN®, exceto se prescrito pelo médico. Não utilizar para causar sonolência na criança. Não utilizar com outros medicamentos contendo cloridrato de difenidramina. Pode causar sonolência pronunciada, conduza com precaução. Pode aumentar os efeitos sedativos dos depressores do sistema nervoso central, pelo que deverá consultar o seu médico antes de tomar estes medicamentos. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Pode ocorrer excitabilidade. Não deve ser utilizado para o tratamento da tosse persistente ou crónica, ou quando a tosse é acompanhada por secreções excessivas, exceto quando indicado pelo médico. Consulte o seu médico antes de tomar BENYLIN®, se tiver problemas respiratórios, glaucoma e hiperplasia da próstata. Contém sacarose e glucose. O seu uso está contraindicado em doentes com hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson Limitada. Estrada Consiglieri Pedroso 69-A Queluz de Baixo, 2730-055 BARCARENA. NUIPC 500 153 370.

V02 COLLU-HEXTRIL®, 2 mg/ml Solução para pulverização bucal, hexetidina. Medicamento não sujeito a receita médica. COLLU-HEXTRIL® está indicado nos estados infeciosos, inflamatórios e dolorosos da orofaringe em crianças e adultos, no tratamento de anginas diversas, laringites, traqueítes, amigdalites e faringites. Na desinfeção da cavidade orofaríngea no decurso de doenças infeciosas e eruptivas e no tratamento de afeções epidémicas sazonais e ainda no pós-operatório de intervenções otorrinolaringológicas e estomatológicas e afeções estomatológicas.Não se recomenda a utilização em crianças com idade inferior a 6 anos. Não é adequado para sintomas persistentes. Não se recomenda a utilização por períodos superiores a 7 dias. Contraindicado em doentes com hipersensibilidade à hexetidina ou a qualquer um dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson Limitada. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500 153 370.

V01 CEGRINASO™, 200 mg de ibuprofeno e 30 mg de cloridrato de pseudoefedrina, comprimidos revestidos por película. Medicamento não sujeito a receita médica – Dispensa Exclusiva em Farmácia. Indicado para o tratamento sintomático da congestão nasal associada a rinossinusite aguda com suspeita de origem viral com cefaleia e/ou febre em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos. Tomar 1 comprimido a cada 6 horas, se necessário. Nos sintomas mais intensos, 2 comprimidos a cada 6 horas, se necessário, (dose diária máxima de 6 comprimidos). Não exceder 6 comprimidos/dia. Engolir inteiros sem mastigar com 1 grande copo de água, de preferência às refeições. Duração máxima do tratamento: 4 dias em adultos e 3 dias em adolescentes com ≥ 15 anos. Contraindicado em doentes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes; mulheres durante o terceiro trimestre da gravidez ou a amamentar; com reações de hipersensibilidade prévias em resposta ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs); com antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal relacionada com terapêutica prévia com AINEs; úlcera/hemorragia péptica ativa ou recorrente; hemorragia cerebrovascular ou outras hemorragias; anomalias hematopoiéticas inexplicadas; Insuficiência hepática, renal ou cardíaca grave; patologias cardiovasculares graves, doença coronária, taquicardia, hipertiroidismo, diabetes, feocromocitoma; antecedentes de acidente vascular cerebral (AVC) ou presença de fatores de risco para AVC; risco de glaucoma de ângulo fechado; de retenção urinária relacionado com distúrbios da uretra e próstata; antecedentes de enfarte do miocárdio; antecedentes de convulsões Lúpus eritematoso sistémico; utilização concomitante de outros medicamentos vasoconstritores utilizados como descongestionantes nasais e metilfenidato; utilização concomitante de Inibidores da Monoamina Oxidase não seletivos ou utilização de inibidores da monoamina oxidase nas últimas 2 semanas. Evitar a utilização concomitante com outros AINEs. Efeitos indesejáveis mais frequentes: desconforto gastrointestinal, dispepsia, dor abdominal, náuseas, vómitos, flatulência, diarreia, obstipação. Leia atentamente as informações da embalagem e folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500 153 370.