Skip to main content

Search

Search

Tratamento

A congestão dos seios perinasais é uma patologia comum que afeta muitas pessoas durante todo o ano e, em particular, durante a época das constipações e gripes. Há vários tratamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Tratamentos caseiros para a congestão dos seios perinasais:

  • Consumir muitos líquidos

  • Repouso total

  • Tomar analgésicos como paracetamol ou ibuprofeno para ajudar a aliviar o desconforto

  • Usar uma solução salina para limpar as vias nasais

  • Inalar vapor de água quente

  • Tomar duches mais prolongados

  • Levantar ligeiramente a cabeceira da cama para ajudar a drenar os fluídos

Tratamentos indicados por profissionais de saúde para a congestão dos seios perinasais:

  • Spray salino para limpar as vias nasais e eliminar secreções

  • Spray descongestionante para reduzir a inflamação e desobstruir as vias nasais e os seios perinasais

  • Gotas nasais

  • Descongestionante sistémico para reduzir a congestão e a pressão nos seios perinasais

  • Anti-histamínicos, caso esteja relacionada com alergias

  • Antibióticos, se os sintomas estiverem relacionados com uma infeção bacteriana

Sinutab® II

Sinutab® II é um medicamento não sujeito a receita médica de dispensa exclusiva em farmácia (MNSRM-EF) que está indicado no tratamento sintomático a curto prazo da congestão nasal e dos seios perinasais associada aos sintomas de constipação e gripe, como dor moderada, dor de cabeça e/ou febre. O seu efeito descongestionante proporciona-lhe um alívio rápido.

Conselhos e Recomendações

Conselhos para lidar melhor com os sintomas.

V03 SINUTAB® II 500 mg + 30 mg comprimidos. Paracetamol + cloridrato de pseudoefedrina. Medicamento não sujeito a receita médica de venda exclusiva em farmácia. Indicado no tratamento sintomático a curto prazo da congestão nasal e dos seios perinasais associada aos sintomas de constipação e gripe, como dor moderada, dor de cabeça e/ou febre. Indicado em adultos e adolescentes a partir dos 15 anos de idade. Recomenda-se precaução em doentes com insuficiência hepática ou renal. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Não administrar em doentes medicados com inibidores das monoaminoxidases ou nas 2 semanas seguintes à interrupção do tratamento. Não utilizar conjuntamente com outros medicamentos contendo paracetamol ou com varfarina. Precaução no caso de doentes cardiovasculares ou com hipertensão. Doentes com doença da tiroide, diabetes, indivíduos com doença renal moderada a grave, com dificuldade em urinar devido ao alargamento da próstata, indivíduos com problemas de alcoolismo não devem tomar Sinutab® II se este não for indicado pelo médico. Não deve ser utilizado durante a gravidez ou amamentação. Pode causar entre outros os seguintes efeitos adversos: insónia, boca seca, náuseas, tonturas, ansiedade, arritmia, palpitações, retenção urinária e aumento da pressão arterial. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370. PT/SI/19-233