Skip to main content

Search

Search

Sintomas e tratamento

Quais são os sintomas?

O pé de atleta pode causar diversos sintomas:

  • pode ter comichão nos pés, particularmente entre os dedos
  • pode ter pele molhada entre os dedos
  • as plantas dos pés podem ficar secas e escamadas
  • pode ter manchas vermelhas na pele com uma superfície branca e aparência molhada
  • a pele dos seus pés pode ficar mais espessa
  • pode ter bolhas e por vezes apresentar odor desagradável

O pé de atleta deve ser tratado aos primeiros sinais de infeção a fim de prevenir o seu agravamento.

No entanto, se a sua pele ficar quente e inchada, é igualmente possível ter uma infeção bacteriana. Nesse caso, será necessário proceder ao seu tratamento com antibióticos. Caso contrário, a mesma pode propagar-se. Se considerar que tem uma infeção bacteriana, assim como pé de atleta, deve consultar o seu médico.

Tratamento

Nem sempre é fácil tratar o pé de atleta. Algums pessoas consideram que o pé de atleta não tem cura, mas isso não é verdade!

Este problema cutâneo é difícil de eliminar, mas para além de tratar as áreas afetadas, é essencial prevenir o seu reaparecimento, eliminando o risco de contágio de meias e calçado possivelmente contaminados. Estes são, frequentemente, a causa do seu reaparecimento.

Os tratamentos antifúngicos funcionam através da eliminação do desenvolvimento do fungo que causa o pé de atleta. Existem em cremes, sprays, líquidos e pós, e são utilizados da seguinte forma:

  • o tratamento deve ser aplicado diretamente sobre a pele afetada e área circundante
  • lavar e secar a pele afetada antes de aplicar o tratamento e lavar as mãos após o mesmo
  • continuar o tratamento após o desaparecimento da erupção, conforme descrito no folheto informativo que acompanha o seu medicamento, a fim de garantir o desaparecimento de todo o fungo.

Pevaryl® contém nitrato de econazol. Este medicamento pertence a um grupo de medicamentos denominado antifúngicos.

O verão é a época favorita para o desenvolvimento de infeções fúngicas que tiram vantagem do calor. Temos que estar prevenidos!

V03 PEVARYL®, econazol. Medicamento não sujeito a receita médica. Tratamento de infeções da pele e unhas causadas por fungos. Aplicação externa. Contém substâncias que podem originar reações cutâneas ou oculares. O pó contém talco. Contraindicado no caso de hipersensibilidade aos seus constituintes. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Dúvidas ou persistência de sintomas consulte o seu médico/farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500153370.