Skip to main content

Search

Search

Sintomas e tratamento

Quais são os sintomas mais comuns da caspa?

QA Text: 
QA Question: 

Descamação

A caspa traduz-se em descamação seca branca ou acinzentada que surge no couro cabeludo e que facilmente cai nos ombros. Por outro lado, a descamação causada pela dermatite seborreica pode aparecer também na face e tende a ser oleosa e de cor amarelada. Neste caso, pode também ocorrer inflamação, ficando a pele com um aspeto avermelhado.

Inicio
QA Question: 

Prurido

Tanto a caspa como a dermatite seborreica provocam prurido (comichão) que pode ser intenso.

Inicio
QA Question: 

Deterioração do estado do cabelo

As fibras do cabelo podem ser impactadas negativamente pela fisiologia alterada do couro cabeludo associada à caspa/dermatite seborreica. O cabelo pode parecer mais baço e quebradiço. A caspa e dermatite seborreica podem contribuir para o aumento da queda de cabelo.

Inicio

Tratamento da caspa

Um champô comum apenas remove a caspa não solucionando a sua causa, fazendo com que a caspa teime a reaparecer.

Um champô para tratamento da caspa deve ter uma potente atividade antifúngica, a qual deve aliviar rapidamente a descamação e a comichão.

A terapia antifúngica

Existem diversos champôs disponíveis para ajudar no tratamento da caspa. Basta lavar o cabelo para ajudar a remover a descamação, mas os champôs antifúngicos também contêm susbtâncias químicas para controlar os fungos ou reduzir inflamações no couro cabeludo. Muitos destes tratamentos são vendidos sem receita médica.

Nizoral® Champô contém cetoconazol, uma substância ativa que é eficaz no tratamento da caspa.

Descubra as dicas e recomendações, em complemento ao seu tratamento com champô antifúngico.

V03 NIZORAL®, cetoconazol. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado no caso de infeções por Pityrosporum. Evitar contacto com os olhos. Contraindicado no caso de hipersensibilidade aos componentes. Após uso prolongado de corticosteroides tópicos recomenda- se desmame progressivo. Leia cuidadosamente a embalagem e folheto informativo. Dúvidas ou persistência de sintomas consulte o seu médico/farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500153370.