Skip to main content

Search

Search

Nasex®

A congestão nasal é um sintoma que ocorre habitualmente no inverno, mas que na realidade pode surgir em qualquer altura do ano. A congestão nasal, ou «nariz entupido», resulta de uma inflamação da mucosa que reveste o nariz e que se deve à dilatação dos vasos sanguíneos nesse local. Esta dilatação, juntamente com o aumento das secreções nasais, dificulta a passagem do ar e favorece a obstrução nasal. Nasex® e Nasexilo®. Para um alívio rápido e eficaz dos sintomas da congestão nasal.

Conheça os nossos medicamentos Nasex® solução para inalação por nebulização, Nasex® gotas nasais, solução e Nasexilo® solução para pulverização nasal.

Conselhos e recomendações para aliviar os sintomas de congestão nasal.

V04 NASEX®, 0,5 mg/ml Gotas nasais, solução e Solução para inalação por nebulização. Oximetazolina. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado em caso de congestão da mucosa nasal com alívio sintomático das situações de rinite aguda e nasofaringite, sinusite aguda, rinite vasomotora aguda e rinite alérgica sazonal. Administrar por via nasal 1 a 3 nebulizações em cada narina, 2 a 3 vezes por dia, não excedendo 6 nebulizações em cada narina, num período de 24 horas. NASEX® está contraindicado em doentes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, em doentes em tratamento com IMAO ou nas 2 semanas seguintes à interrupção do tratamento com um IMAO e nos doentes com glaucoma de ângulo fechado. Sempre que se tomarem medicamentos antidepressivos, anestésicos (ciclopropano, halotano) ou metildopa deve consultar-se um médico antes de utilizar NASEX®. Deve ser usado sob a orientação de um médico em doentes com doença cardiovascular pré-existente, em particular em doentes com doença coronária cardíaca e hipertensão e com precaução em doentes com doença da tiroide, diabetes mellitus ou hipertrofia prostática. NASEX® contém cloreto de benzalcónio que pode causar irritação ou edema da mucosa nasal, especialmente se usado durante um longo período de tempo e pode causar pieira e dificuldades em respirar (broncoespasmo), especialmente se tiver asma. NASEX® não deve ser usado por períodos longos/frequentemente, nem em crianças com menos de 6 anos. Os efeito secundários conhecidos (Epistaxe, desconforto nasal e irritação na garganta) são muito raros. Outras reações adversas incluem: congestão nasal recorrente. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.