Skip to main content

Search

Search

Saiba mais Sobre Dor de Garganta

A garganta é uma cavidade que utilizamos constantemente: ao falar, comer, respirar. Portanto, está exposta a agentes externos além de vírus e bactérias, o que a converte num alvo fácil de infeções, irritações e dor.

As principais causas da dor de garganta são:

QA Text: 
QA Question: 

Infeção viral

A maioria das dores de garganta são provocadas por uma infeção viral. Estas são infeções causadas por um vírus, como uma constipação ou gripe.
Outros tipos de infeções virais incluem: mononucleose (doença infeciosa transmitida através da saliva), sarampo (doença contagiosa que causa erupções cutâneas e febre) e varicela (infeção que causa feridas na pele).

 

Inicio
QA Question: 

Infeção bacteriana ou fúngica

Uma infeção bacteriana ou fúngica também pode ser a causa de dor de garganta. Alguns tipos de infeções bacterianas incluem: escarlatina e a tosse. Sejam causadas por vírus, bactérias ou fungos, as dores de garganta podem ser sintoma de amigdalite, faringite ou laringite, dependendo de onde se localiza a infeção.

Inicio
QA Question: 

Fatores ambientais

Os fatores ambientais também podem contribuir para a dor de garganta, uma vez que afetam a qualidade do ar. 

  • A poluição da atmosfera causada por contaminantes tais como produtos químicos pode originar uma dor de garganta. 
  • O fumo dos cigarros pode causar dor de garganta não apenas nos fumadores, mas também nos não fumadores que são expostos a este fumo. 
  • O frio e a baixa humidade do ar também podem causar irritação ou secura da garganta.
Inicio

Collu-Hextril® solução para pulverização bucal é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM) indicado para o alívio das dores de garganta.

Recomendações úteis para ajudar no alívio da dor de garganta.

V02 COLLU-HEXTRIL®, 2 mg/ml Solução para pulverização bucal, hexetidina. Medicamento não sujeito a receita médica. COLLU-HEXTRIL® está indicado nos estados infeciosos, inflamatórios e dolorosos da orofaringe em crianças e adultos, no tratamento de anginas diversas, laringites, traqueítes, amigdalites e faringites. Na desinfeção da cavidade orofaríngea no decurso de doenças infeciosas e eruptivas e no tratamento de afeções epidémicas sazonais e ainda no pós-operatório de intervenções otorrinolaringológicas e estomatológicas e afeções estomatológicas.Não se recomenda a utilização em crianças com idade inferior a 6 anos. Não é adequado para sintomas persistentes. Não se recomenda a utilização por períodos superiores a 7 dias. Contraindicado em doentes com hipersensibilidade à hexetidina ou a qualquer um dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson Limitada. Lagoas Park, Edifício 9. 2740-262 PORTO SALVO. NUIPC 500 153 370.