Skip to main content

Search

Search

Tratamentos

Como combater a dor de garganta?

Existem diversas opções no formato de rebuçados, pastilhas, comprimidos para chupar, sprays, etc. que contêm substâncias:

  • Analgésicas ou anestésicas - que atuam sobre a dor;
  • Anti-inflamatórias - que reduzem a inflamação;
  • Antisséticas - que ajudam a combater a infeção.
  • Aconselhe-se com o seu farmacêutico.

Collu-Hextril® solução para pulverização bucal é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM) indicado para o alívio das dores de garganta.

Recomendações úteis para ajudar no alívio da dor de garganta.

V03 COLLU-HEXTRIL®, 2 mg/ml Solução para pulverização bucal, hexetidina. Medicamento não sujeito a receita médica. COLLU-HEXTRIL® está indicado nos estados infeciosos, inflamatórios e dolorosos da orofaringe em crianças e adultos, no tratamento de anginas diversas, laringites, traqueítes, amigdalites e faringites. Na desinfeção da cavidade orofaríngea no decurso de doenças infeciosas e eruptivas e no tratamento de afeções epidémicas sazonais e ainda no pós-operatório de intervenções otorrinolaringológicas e estomatológicas e afeções estomatológicas. Não se recomenda a utilização em crianças com idade inferior a 6 anos. Não é adequado para sintomas persistentes. Não se recomenda a utilização por períodos superiores a 7 dias. Contraindicado em doentes com hipersensibilidade à hexetidina ou a qualquer um dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.