Skip to main content

Search

Search

Recomendações

QA Text: 
QA Question: 

Recomendações

Para alívio dos sintomas da dor de garganta deverá ingerir alimentos líquidos ou cremosos, não muito quentes nem muito frios, beber muita água, existindo também medicamentos que podem ajudar, na forma de pastilhas, em spray ou elixir. Poderá, ainda, gargarejar com água salgada morna para ajudar a reduzir o inchaço e a dor.

  • Evite fumar e frequentar ambientes com fumo.
  • Beba, pelo menos, 6 a 8 copos de água, sobretudo se estiver com febre, pois a hidratação é muito importante.
Inicio

Collu-Hextril® solução para pulverização bucal é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM) indicado para o alívio das dores de garganta.

A garganta é uma cavidade que utilizamos constantemente: ao falar, comer, respirar.

V03 COLLU-HEXTRIL®, 2 mg/ml Solução para pulverização bucal, hexetidina. Medicamento não sujeito a receita médica. COLLU-HEXTRIL® está indicado nos estados infeciosos, inflamatórios e dolorosos da orofaringe em crianças e adultos, no tratamento de anginas diversas, laringites, traqueítes, amigdalites e faringites. Na desinfeção da cavidade orofaríngea no decurso de doenças infeciosas e eruptivas e no tratamento de afeções epidémicas sazonais e ainda no pós-operatório de intervenções otorrinolaringológicas e estomatológicas e afeções estomatológicas. Não se recomenda a utilização em crianças com idade inferior a 6 anos. Não é adequado para sintomas persistentes. Não se recomenda a utilização por períodos superiores a 7 dias. Contraindicado em doentes com hipersensibilidade à hexetidina ou a qualquer um dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.