Skip to main content

Search

Search

Vitamina C

Como o organismo humano não tem a capacidade de sintetizar por si próprio vitamina C, é essencial adquirir este nutriente de forma continuada através da ingestão de alimentos, de suplementos ou de medicamentos à base de vitamina C.

A toma de Cecrisina® é uma das formas de proporcionarmos ao nosso organismo o consumo diário de vitamina C de que este necessita. Este nutriente proporciona múltiplos benefícios, nomeadamente:

  1. Reforço das defesas do organismo e da resposta do nosso sistema imunitário a agressões externas, como o stress ou doenças como gripes ou constipações. 
  2. Promoção da formação do colagénio, uma proteína que aumenta a resistência dos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. 
  3. Promoção da absorção do ferro. 
  4. Proteção do sistema vascular e ósseo. 
  5. Ação antioxidante, proteção contra os danos causados por radicais livres, químicos tóxicos ou poluentes como o fumo do tabaco e que contribuem para o desenvolvimento de doenças.

A vitamina C é uma das vitaminas mais importantes e indispensáveis ao reforço das defesas do nosso sistema imunitário.

As frutas especialmente citrinos e vegetais são as melhores fontes de vitamina C.

V02 CECRISINA®, comprimidos efervescentes, 1g. Ácido ascórbico. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado na astenia associada à convalescência e a doenças infeciosas e na prevenção de estados de carência de vitamina C. Contém sacarose e sais de sódio. Não ultrapassar a dose indicada. Doses elevadas podem alterar resultados de diversos testes laboratoriais. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9 2740-262 Porto Salvo . NUIPC 500 153 370.