Skip to main content

Search

Search

Recomendações

REMÉDIOS CASEIROS

Descanse bem: um descanso ideal ajudará a acelerar o processo de recuperação.

  1. HIDRATE-SE CONSTANTEMENTE
    • Beba líquidos quentes, que ajudarão a acalmar e a suavizar a garganta.
    • Humedeça o ambiente com um humidificador para facilitar a respiração.
    • Faça inalações com vapor quando a tosse é acompanhada de congestão nasal para ajudar a expulsar a mucosidade.
    • Coloque compressas quentes na base do pescoço, que produzem um efeito calmante na tosse. Livre-se das secreções brônquicas: mobilize-as com palmadas nas costas e na parte lateral do tórax.
       
  2. SUAVIZE A GARGANTA
    • Chupe rebuçados que ajudem a suavizar a irritação da garganta.
    • Assoe-se: se a tosse é acompanhada de expectoração e estiver congestionado(a), um remédio caseiro é lavar o nariz e assoar-se com frequência, o que o ajudará a respirar melhor.
    • Não fume.
    • Evite esforçar a voz.
    • Evite o álcool e a cafeína.

O Benylin® Xarope está indicado no tratamento da tosse e no alívio dos sintomas da congestão nasal.

Os tipos de tosse são em função da existência ou não de mucosidade.

V04 BENYLIN®, 2,8 mg/ml + 0,4 mg/ml Xarope. Cloridrato de difenidramina +  levomentol. Medicamento não sujeito a receita médica. Indicado no alívio dos sintomas da congestão nasal associados a rinite alérgica ou a infeções respiratórias altas e no tratamento da tosse. Crianças com idade inferior a 6 anos não devem tomar BENYLIN®, exceto se prescrito pelo médico. Não utilizar para causar sonolência na criança. Não utilizar com outros medicamentos contendo cloridrato de difenidramina. Pode causar sonolência pronunciada, conduza com precaução. Pode aumentar os efeitos sedativos dos depressores do sistema nervoso central, pelo que deverá consultar o seu médico antes de tomar estes medicamentos. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Pode ocorrer excitabilidade. Não deve ser utilizado para o tratamento da tosse persistente ou crónica, ou quando a tosse é acompanhada por secreções excessivas, exceto quando indicado pelo médico. Consulte o seu médico antes de tomar BENYLIN®, se tiver problemas respiratórios, glaucoma e hiperplasia da próstata. Contém sacarose, glucose, sódio, glicerol, benzoato de sódio, vermelho Ponceau 4R (E124) e etanol 96%. O seu uso está contraindicado em doentes com hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes. Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo. Em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Johnson & Johnson, Lda. Lagoas Park, Edifício 9, 2740-262 Porto Salvo. NUIPC 500 153 370.